sábado, 14 de janeiro de 2012

Bem Vindos

Olá moça,


durante alguns anos venho buscando uma essência para o meu blog, procurei aspectos simples do cotidiano (do canto de um pássaro) à uma luz alternativa e requintada (como o belo voo do gavião). Espero que vocês não estejam estranhando as comparações e os cuidados que estou tendo ao escrever esse meu primeiro post, afinal, esse cuidado vai dar vida ao blog e ao perfil que escolhi para trazer para você, por isso desejo que experimente antes de mais nada colocar essa música abaixo para tocar enquanto lê minhas boas vindas, aproveite.



Ouvindo essa música, dá para se desligar um pouco do mundo que está se descarrilhando lá fora, saindo dos trilhos e acontecendo. Você, querida, percebeu o quanto andamos perdidas numa selva e esquecemos, não de nós, como diz o popular, mas esquecemos a verdadeira essência do que o que é "ser"...Somos antes de mais nada uma história que carregamos dos nossos pais, avós...antepassados. Lembre-se agora de um fato que lhe faz ser única, pois é, a sua vivência é única e seus sonhos, apesar de serem muitas vezes compartilhados, ninguém nunca vai sentir como você sente, nem ao menos, ninguém conseguirá apreender a complexidade de um simples sorriso seu, viu? Você é unica. 


Existe algo especial que nós mulheres (o sexo forte) nos esquecemos, nós somos mulheres.Minha querida, não se desaponte, parece uma simples repetição sem sentido, mas na verdade, faz quanto tempo que você não chega em casa, tira os sapatos de modo agraciado, se despe e prepara um banho com tudo que uma dama precisa. Não, não é necessário gastar fortunas, aliás esqueça agora mesmo que dinheiro existe. 
Reúna o que você tiver em casa: aquele sabonete que ficou guardado, aquele olhinho, o hidratante, o esfoliante, o shampoo, condicionador, aquela receitinha da vovó (já tão esquecida) e o mais importante: velas (pode ser qualquer uma) apague a luz do banheiro, se quiser coloque uma música suave, se toque, se olhe, não tenha pressa...você merece você. Dedique-se a você. A partir desse momento, pense em você, nos seus sonhos, nas suas conquistas, nos seus planos, não tenha pressa, sonhe, crie utopias (não pense nas dificuldade, nem nos problemas, nem nas soluções), você já faz isso demais no resto do dia? Faça isso, pelo menos uma vez por semana, se olhe mais sem maquiagem (isso mesmo), olhe para as coisas boas você fez hoje, ontem...


Respire fundo, sinta o ar entrando em seus pulmões passe as mãos pelo corpo, sinta a textura da sua pele, cante um pouco (não faz mal, só existe você agora), ouça a sua voz e a água caindo nos seus ombros, colo...sinta as fragrâncias do sabonete, do óleo...coloque um pouco de água na boca, sinta, eis o componente mais importante da sua vida. 


Flor, não é auto-ajuda, não é balela...nós esquecemos quem somos, somos mulheres e esquecemos da nossa feminilidade. O que você fez de feminino hoje? Pergunta estranha não? Vamos lá, vamos direcionar isso: Você tomou esse banho hoje? Ouviu uma música suave? Se perfumou com cuidado? Passou produtos no corpo e no rosto? E maquiagem? Fez com cuidado? Você usou uma renda? Escolheu uma lingerie delicada? Tratou as pessoas com cordialidade? Sorriu com vergonha? Comprou flores? Comeu chocolate? Escreveu uma carta? Usou saia? Deixou o pretinho básico no guarda-roupa? Usou algum acessório? Fez algum trabalho manual? Algum artesanato? Ajudou alguma amiga a escolher a roupa? Deu conselhos?...Uffaa....ser mulher é duro, ainda mais ser feminina, delicada...você não precisa gostar de rosa ou aprender artesanato, precisa a aprender a gostar de si mesma, se cuidar e com certeza cuidará bem das pessoas que você ama.






Não sou a favor da hipocrisia e muitas vezes existem pessoas que não merecem nossa cordialidade, pois bem, faz parte de uma boa mulher saber que a temperança é o ideal. Saber o seu limite é fundamental, pois diga "não" como se dissesse "sim", mantenha a postura, seja delicada, mas tome as decisões que você achar correta. Não tenha medo de errar, o erro é o caminho para o acerto, já sabemos, mas saber assumir e corrigir seu erro é a chave para a convivência e o amor próprio. 






Jamais se culpe, vivemos num entrelaçado de vidas, acontecimentos e ações, portanto, coisas acontecerão de bom e de ruim com você, seja feliz aprendendo com as ruins e aproveitando as boas. 
Todos que me conhecem, acham que eu sou pessimista, bem, depois desse texto fica até difícil dizer isso. O que acontece é que existe uma forma de lidar com os acontecimentos que pode nos fazer mal, por exemplo: todos gostaríamos de alcançar nossos sonhos, muitos gostariam de ganhar na Mega Sena, bem, suponha que Verônica, ao conferir o resultado e confiante que dessa vez ganharia se depara com números idênticos e acredita que finalmente foi a ganhadora, grita e espalha a alegria para todos os cantos da terra, nesse momento Verônica antecipou um possível prêmio e como se tivesse com o dinheiro na mão abriu todas as suas expectativas para a alegria. Bem, isso é lindo, poético (e adoro poesia), no entanto, quando antecipamos uma emoção (o que é perfeitamente normal) nós nos alegramos diante de algo que não existe (Vide Heiddeger). Verônica, ao passar a euforia, percebeu que havia errado vários números e que era apenas uma ilusão, sua crença e expectativa diante da vitória foi tão grande que agora, com muita facilidade,  se afundará num posso de tristeza e desamparo. 


Esse é um lado, da emoção...todos nós já passamos por algum tipo de prova ou entrevista de emprego não é? Já aconteceu de sair confiante, extremamente feliz por ter a certeza que foi muito bem na prova ou na entrevista e depois saber que o resultado foi um fiasco ou que o emprego não deu certo? Com certeza já, não é? E a sensação, deve ter sido ruim também.
Bem, diante disso, não fique espantado, parece absurdo, mas...espere o pior, ou não espere nada. Calma querida, lembre-se, quantas vezes você fez uma prova pensando que iria super mal ou fez a prova sem ter idéia de como tinha se saído e quando foi ver a nota, se surpreendeu! E que surpresa não é??? E aquele emprego, em que a entrevista não lhe causou espantos, você estava calma, no entanto, saberia que não havia chances e você passou? - NÃO EXISTE SENSAÇÃO MAIS GOSTOSA!


Vivemos dessas sensações, não vá com sede ao pote.
Escute mais...fale menos.
Não grite, nunca.
Não se esqueça das regras de etiqueta: Por Favor, Muito Obrigado, Saúde, Com licença...
Evite palavrões: Estou tomando cuidado com esse processo.
Procure andar numa boa postura.
E o principal...SE CUIDE...mesmo, cuide de você.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre, comente e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visitinha.

Beijos.
Dani Rosa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...